5 dicas para emagrecimento saudável e sem sacrifícios

1 – Faça o que fizer, não use produtos “detox” para emagrecer

Tenha cuidado com os produtos que prometem a perda de peso após uma “desintoxicação de 7 dias” ou uma “limpeza intestinal de 30 dias”. Esses produtos são máquinas de vendas mas a melhor maneira de “desintoxicar” o organismo é não se intoxicando. Mantenha uma dieta balanceada e saudável para manter o organismo limpo e funcionando corretamente. Cuide bem do seu fígado e rins: eles são os melhores eliminadores de toxinas que você pode ter!! Você pode até emagrecer usando esses produtos pois na maioria das vezes são pouco calóricos, mas não tem todos os nutrientes necessários para uma boa alimentação e uma dieta baseada nestes produtos pode te fazer perder massa muscular por deficiência de proteínas. Os alimentos ou sucos detox são saudáveis, ricos em fibras e vitaminas, mas não devem ser utilizados como dieta base para emagrecimento e sim como complemento.

2 – Não tenha junk food (“comida lixo”) em casa

Faça isso para que, se você quiser comer “besteiras”, você precise realmente sair do seu caminho para obtê-las.
A verdade é que vamos comer o que tivermos à mão. Se tivermos alimentos calóricos de fácil acesso, comeremos. Se tivermos comidas deliciosas, naturais, minimamente processadas, nós comeremos. Nós não temos que ser disciplinados o tempo todo, só temos que ser disciplinados uma hora por semana, que é quando vamos fazer as compras. Somos preguiçosos por natureza e comemos o que está mais fácil. Não ter doces em casa é uma ótima maneira de tirá-los da nossa dieta.

3 – Se comprometa a fazer pelo menos uma refeição mais saudável

Tenho muitos pacientes que desejam fazer tudo de uma só vez. Isso funciona para algumas pessoas, mas a maioria precisa começar com apenas uma refeição saudável. Pergunte a si mesmo: “Qual é a refeição que terá o maior impacto se eu mudar?” E comece lá.

O café da manhã geralmente é o mais fácil de mudar porque a maioria das pessoas está pulando o desjejum ou comendo besteiras apenas porque é mais rápido ou por conveniência. A maneira mais simples de mudar é garantir que você esteja obtendo um equilíbrio de proteína, gordura e carboidratos. Um par de ovos inteiros (não fritos) lhe dará sua proteína e gordura boa. Adicione um pedaço de fruta ou meia xícara de batata doce para ter alguns carboidratos saudáveis e aumentar a energia logo de manhã.
Se a sua pior refeição do dia é o jantar ou o almoço, comece corrigindo esta refeição e com o tempo melhore a qualidade das demais. Mudanças radicais diminuem o tempo médio que as pessoas conseguem se manter em dieta.

4 – Mude suas rotinas

Pare de facilitar para você mesmo e querer sempre estar mais perto de tudo, chegar mais rápido em todos os lugares. Estacione mais longe no shopping, no trabalho… pare usar escadas rolantes e elevadores para subir menos de 5 andares e use as escadas comuns. Em trajetos curtos vá a pé!! Andando a pé descobrimos lugares, pessoas e sensações que não percebemos andando de carro, até a paisagem de lugares por onde passamos todos os dias fica diferente a pé e podemos aprender muito.

5 – Não faça de nenhum alimento “PROIBIDO”

Quando um alimento é proibido ele se torna muito mais atraente. E se a culpa está envolvida e você acabou comendo esse alimento, a desculpa “agora que já estraguei a dieta vou comer tudo mesmo e não tô nem aí!!” aparece e acaba com sua disciplina alimentar.

Em vez disso, se dê permissão para obter prazer com a comida desejada em algumas poucas refeições. Certifique-se de que você está aproveitando a refeição e que não está comendo algo calórico ou gorduroso apenas porque está disponível. Faça as melhores escolhas entre os alimentos disponíveis.

Seguindo esses simples passos você ficará aos poucos mais saudável e as mudanças mais constantes na sua vida!!

Se gostou curta e compartilhe o post!!!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *